FECHAR

faça
sua cotação

FECHAR

Faça-nos
uma visita

FECHAR

Confira as
Especificações Técnicas

FECHAR

Aviso



Estaremos em férias coletivas de 18/12/2015 a 03/01/16. Em caso de urgência envie um e-mail para: sac@metalfit.com.br



FECHAR Aviso Natal

faça
sua cotação

Consulte-nos. Descreva os materiais que deseja cotar ou insira um anexo.

newsletter

Receba todas as novidades da Metalfil no seu email.

  • Cadastre-se abaixo:
  1. home »
  2. Acontece »
  3. noticia

acontece

Cerveja e o Inox Artigos
Cerveja e o Inox

A China, os Estados Unidos e a Alemanha são os grandes bebedores de cerveja do mundo. Mas o Brasil não fica atrás numa mesa de bar. Todo o bom e moderado apreciador das geladas conhece, por intuição, o processo de uma fábrica de cerveja. Tanto nas grandes indústrias como em cervejarias artesanais, nas várias fases da linha de produção, a bebida entra em contato com o aço inoxidável. As propriedades do inox como a resistência à corrosão, a resistência mecânica e a facilidade de conformação constituem benefícios não só para os fabricantes como para os usuários. A imagem de limpeza do aço inoxidável se assemelha à do vidro ou da porcelana, sendo superior a de outros materiais. O inox não reage com compostos liberados pelos ingredientes que fazem parte da bebida, mantendo assim inalterado o delicioso sabor de uma cerveja bem gelada.

 Moinho de malte: O primeiro passo para extrair e converter os componentes do malte de cevada, do milho ou outro cereal – determinante na construção do sabor da cerveja – é a moagem. Na comparação com outros aços, o inox dos moinhos de cereais garante a qualidade desse processo, pois as propriedades mecânicas do inox combinam com a resistência estrutural e espessura reduzida

 Filtros de clarificação: Com entrada do lúpulo – “tempero” da bebida – e da levedura no processo, uma operação precisa restituir à cerveja a aparência de limpidez e clareza. Essa fase consiste em bombear o líquido através de um meio filtrante. A resistência à corrosão compõe um fator importante nesse equipamento, devido ao contato direto com o inox.

Tanques de fermentação: A conversão química de açúcares em álcool, quando ocorre em tanques de aço inox, aufere os benefícios das propriedades de resistência à corrosão, com durabilidade, máxima proteção do sabor, economia e estética. As fábricas modernas e mesmo as artesanais incorporam o inox como material preferido para a bebida entrar em contato, nos tanques de fermentação.

Resfriadores: Nos resfriadores, a aplicação do aço inoxidável austenítico é importante devido às propriedades de resistência às temperaturas abaixo de zero, garantindo ainda resistência estrutural com reduções de espessura em relação aos aços comuns. A cerveja passa por outra filtragem e é então armazenada em tanques, estando assim pronta a ser enviada para o envase.

Choperias: Nas choperias, os acabamentos brilhante e polido do inox conferem prazer no mesmo nível das escolhas entre uma lager, uma pil - sen ou uma weissbier. Nos ambientes dos bares e das cervejarias, o inox aparenta sempre uma imagem de facilidade de lim - peza devido à baixa rugosidade superficial. A mistura de tradição associada à cerveja combina com o caráter de modernidade in - corporado pelo inox.


 

Fonte: http://www.abinox.org.br/site/publicacoes-abinox.php

 

 

© 2024 - Metalfit - Direitos reservados

Desenvolvido por Caffè Digital