FECHAR

faça
sua cotação

FECHAR

Faça-nos
uma visita

FECHAR

Confira as
Especificações Técnicas

FECHAR

Aviso



Estaremos em férias coletivas de 18/12/2015 a 03/01/16. Em caso de urgência envie um e-mail para: sac@metalfit.com.br



FECHAR Aviso Natal

faça
sua cotação

Consulte-nos. Descreva os materiais que deseja cotar ou insira um anexo.

newsletter

Receba todas as novidades da Metalfil no seu email.

  • Cadastre-se abaixo:
  1. home »
  2. Acontece »
  3. noticia

acontece

O aço inoxidável que enferruja e a indústria brasileira. Notícias
O aço inoxidável que enferruja e a indústria brasileira.

A indústria brasileira pode competir no mercado global se souber se diferenciar de empresários como Liu Zhongtian, que tentou driblar a alfândega dos EUA, e investir em qualidade e eficiência.

O aço inox está presente em boa parte dos eletrodomésticos. Garantida a quantidade correta de cromo na liga (10,5% a 11%), o material pode resistir a décadas de uso diário. Se mal-feito, porém ele oxida rápido. A ferrugem do aço inoxidável é uma lição para a indústria brasileira, considerada pouco competitiva em relação à concorrência chinesa. As desvantagens existem, mas não decorrem apenas de custos mais elevados e do surrealismo tributário brasileiro. As empresas Chinesas inundaram os mercados-alvo com produtos de má qualidade, vendidos a baixo preço, e frequentemente ao arrepio da lei.

Um exemplo didático é o do empresário Liu Zhongtian, dono de uma fortuna estimada em US$3 bilhões, que ganhou as manchetes na primeira semana de setembro. Controlador da empresa de alumínio Zhongwang Holdings, uma das maiores da China, Liu estocou um milhão de toneladas métricas do produto em uma filial no norte do México, perto da fronteira americana. A intenção era que o estoque fosse discretamente enviado para os EUA, sob a proteção do guarda-chuva dos tratados de livre comércio, driblando as tarifas americanas sobre produtos chineses. Descoberta a peraltice, o alumínio, avaliado em US$ 2 bilhões e suficiente para produzir 77 bilhões de latinhas de cerveja, foi barrado na fronteira e, mais tarde enviado ao Vietnã, para ser exportado, não supreendentemente, para os EUA.

Um empresário brasileiro que cumpre a lei não consegue enfrentar táticas comerciais desse tipo. No entanto, a indústria brasileira pode competir no mercado global se souber se diferenciar de empresários como o Liu, apostando na qualidade do produto e na eficiência da produção. É algo que a siderurgia brasileira- cujo aço inox, alias, não se oxida, tem plena capacidade de fazer. 

Fonte: www.istoedinheiro.com.br

© 2024 - Metalfit - Direitos reservados

Desenvolvido por Caffè Digital