FECHAR

faça
sua cotação

FECHAR

Faça-nos
uma visita

FECHAR

Confira as
Especificações Técnicas

FECHAR

Aviso



Estaremos em férias coletivas de 18/12/2015 a 03/01/16. Em caso de urgência envie um e-mail para: sac@metalfit.com.br



FECHAR Aviso Natal

faça
sua cotação

Consulte-nos. Descreva os materiais que deseja cotar ou insira um anexo.

newsletter

Receba todas as novidades da Metalfil no seu email.

  • Cadastre-se abaixo:
  1. home »
  2. Acontece »
  3. noticia

acontece

Produção de aço bruto recua 10,6% até agosto, revela IABr Notícias
Produção de aço bruto recua 10,6% até agosto, revela IABr

A atividade siderúrgica no País mantém a trajetória de queda. Segundo informou o Instituto Aço Brasil (IABr) nesta segunda-feira (19), no acumulado até agosto a produção de aço bruto apresentou retração de 10,6%, para 20,3 milhões de toneladas. 

Em agosto, as usinas produziram 1,1% menos do que um ano antes, totalizando 2,8 milhões de toneladas. Já o segmento de laminados apresentou um início de recuperação no mês passado. Segundo a entidade, em agosto a produção do insumo atingiu 1,9 milhão de toneladas, alta de 2,3% na comparação anual. 

No entanto, no acumulado de janeiro a agosto houve retração dos volumes produzidos em 11% para 14 milhões de toneladas. O desempenho das usinas foi impactado pela forte queda do consumo aparente nacional, que no acumulado do ano registrou declínio de 20,7% se comparado a igual período de 2015, para 12,1 milhões de toneladas. Em agosto, a retração foi mais branda, de 10,2% na comparação anual, para 1,6 milhão de toneladas. As siderúrgicas vêm tentando melhorar a receita operacional em meio a um quadro de excesso de oferta global acima de 700 milhões de toneladas e uma forte crise no mercado doméstico. 

O IABr revela que as vendas internas de produtos siderúrgicos atingiram 1,5 milhão de toneladas em agosto, queda de 6% na comparação anual. De janeiro a agosto, houve queda de 12,9% emm relação ao mesmo período de 2015, para 11,1 milhões de toneladas. 

Devido à queda na demanda interna, as importações até agosto recuaram 62,1% para 963 mil toneladas. Por outro lado, as exportações cresceram 2,7% na mesma base de comparação para 8,7 milhões de toneladas. Ainda assim, em valores, as vendas ao exterior acumularam retração de 21,7% entre janeiro e agosto. 

Fonte: www.acobrasil.org.br

© 2024 - Metalfit - Direitos reservados

Desenvolvido por Caffè Digital